quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PROJETO: EU GOSTO DE LER E ESCREVER


ESCOLA CRIANÇA FELIZ
DIRETORA: MARIA ROSILENE
COORDENADORA: HILDETE BARROSO
PÚBLICO ALVO: 1ºAO 5º ANO
PROJETO: EU GOSTO DE LER E ESCREVER
PERÍODO: 29/10 à 13/11/2012

JUSTIFICATIVA
           Conhecendo a realidade que vivemos, em um mundo dinâmico e cercado de informações que exige do indivíduo um mínimo de interação e compreensão dos acontecimentos vivenciados atualmente, e a tímida exposição da visão dos alunos a este universo em que vivem, a escola visa buscar mecanismos que possibilitem esta exposição , contribuindo para o aprimoramento deste indivíduo como ser crítico, reflexivo e atuante no universo em que vive.

OBJETIVO GERAL

            Motivar o aluno a ler, escrever e pensar o espaço em que vive seu papel enquanto aluno capaz de descrever como percebe-se no mundo.

OBJETIVO ESPECÍFICO
  • Estimular o prazer pela leitura e escrita;
  • Estimular ao raciocínio crítico;
  • Trabalhar a oralidade;
  • Valorizar suas produções;
  • Favorecer a construção da escrita;
  • Estimular ao letramento.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES

                1º a 3º ano:

  • Leitura compartilhada com alunos;
  • Produções de texto por meio de imagens e gravuras;
  • Reconto de textos;
  • Acesso a produções de textos de outras crianças tanto na internet.
                                           4º e 5º ano:

  • Leitura compartilhada com alunos;
  • Produções de texto por meio de imagens e gravuras;
  • Socialização de textos jornalísticos e revistas;
  • Produções de texto utilizando músicas
  • Acesso a produções de textos de outras crianças tanto na internet.
AVALIAÇÃO

          A avaliação ocorrerá por meio de análise das produções tanto pelos professores quanto por uma equipe avaliadora, seguido de socialização e exposição das produções no ambiente escolar.

CULMINÂNCIA

          Leitura e exposição das produções no ambiente escolar. 
 
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

MACIEL, Francisca Izabel Pereira; Lúcio, Iara Silva. Os conceitos de alfabetização e letramento e os desafios da articulação entre teoria e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário